A empresa foi notificada pelo Procon, no dia 08/02/2012, para prestar escalarecimentos sobre o funcionamento incorreto do equipamento. Segundo o órgão, o recall abrange tanto os modelos adquiridos da concessionária como os de pessoa física e não há prazo limite para atendimento. "Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo ou substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor", diz comunicado enviado à imprensa.
O consumidor deve exigir também um comprovante de que o serviço foi efetuado, que deverá ser apresentado em caso de venda. Uma portaria da Secretaria de Direito Econômico determina que o veículo que não for reparado ou inspecionado em até 12 meses, após o início da campanha de recall, terá a informação lançada no campo 'observações' do próximo CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) emitido pela autoridade de trânsito.
"Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos", diz a nota do Procon.
Para mais informações a Via Itália disponibiliza o telefone 11 3079-0377 e o e-mail consultor@viaitallia.com.br
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